12.dia - 02/01/2012 - de Rio Gallenos a Ushuaia
Distância percorrida: 601 Km
Combustível: AR$ 80,00
Alimentação: AR$ 105,00
Hotel: AR$ 330,00 http://www.PaisajedelBeagle.com.br
Rodovia: RN3, 255, 257, Y79, Y895, RN3
Trilha do GPS:
Relato:
Enfim o dia esperado para atingir o objetivo de chegar a Ushuaia chegou. Acordei cedo como todos os dias e segui rumo a fronteira da Argentina com o Chile. Na aduana da Argentina passa-se direto sem parar pois é na aduana do Chile que é feito os transmites aduaneiros. Rápido e sem problema, o fiscal nem perdeu tempo vistoriando a bagagem pois o agradei com uma bala de café produzido no Brasil. Segui para pegar a balsa do estreito de Magalhães juntamente com o vento patagônico. Na balsa dei sorte ela já estava ancorada e nem desci da moto nessa travessia e ninguém me parou ou veio me cobrar nada. Após a balsa por 34 km até o trevo com quem vai para Cullen a ruta esta toda asfaltada. Nesse ponto após informações de alguns camioneiros parado junto a trevo fui informado que o melhor caminho era seguir pela Ruta Y-79 em direção ao sul. Esse trecho esta sendo asfaltado em passos lentos e não existe nenhum posto de combustível ate chegar na fronteira com a Argentina. Não fiz o caminho pela ruta 257 que passa por Cullen para saber se possui posto de combustível nesse trecho. Seguindo pela Y-79 ora ripio ruim ora ripio razoável e com ventos muito forte e constante fazendo com que a velocidade não passa-se de 40km\h e alguns momentos a 20km\h. Nesse trecho tive que usar todo o combustível do galão reserva e com a duvida se teria ou não combustível na fronteira. Na aduana do Chile tinha muita gente para fazer os transmites e completamente desorganizado o que durou mais de uma hora para eu ser liberado. Após 10km em ripio chega-se a aduana Argentina onde o atendimento foi rápido e ao lada da aduana já abasteci a moto no único posto que tem na região. Segui por asfalto com o vento patagônico até pouco mais de Rio Grande onde se inicia algumas montanhas e curvas o que permite barrar o vento. Pude acelerar a 110km\h até chegar a Ushuaia onde encontrei dificuldade para achar um hotel com vaga para duas noites.
Distância percorrida: 601 Km
Combustível: AR$ 80,00
Alimentação: AR$ 105,00
Hotel: AR$ 330,00 http://www.PaisajedelBeagle.com.br
Rodovia: RN3, 255, 257, Y79, Y895, RN3
Trilha do GPS:
Relato:
Enfim o dia esperado para atingir o objetivo de chegar a Ushuaia chegou. Acordei cedo como todos os dias e segui rumo a fronteira da Argentina com o Chile. Na aduana da Argentina passa-se direto sem parar pois é na aduana do Chile que é feito os transmites aduaneiros. Rápido e sem problema, o fiscal nem perdeu tempo vistoriando a bagagem pois o agradei com uma bala de café produzido no Brasil. Segui para pegar a balsa do estreito de Magalhães juntamente com o vento patagônico. Na balsa dei sorte ela já estava ancorada e nem desci da moto nessa travessia e ninguém me parou ou veio me cobrar nada. Após a balsa por 34 km até o trevo com quem vai para Cullen a ruta esta toda asfaltada. Nesse ponto após informações de alguns camioneiros parado junto a trevo fui informado que o melhor caminho era seguir pela Ruta Y-79 em direção ao sul. Esse trecho esta sendo asfaltado em passos lentos e não existe nenhum posto de combustível ate chegar na fronteira com a Argentina. Não fiz o caminho pela ruta 257 que passa por Cullen para saber se possui posto de combustível nesse trecho. Seguindo pela Y-79 ora ripio ruim ora ripio razoável e com ventos muito forte e constante fazendo com que a velocidade não passa-se de 40km\h e alguns momentos a 20km\h. Nesse trecho tive que usar todo o combustível do galão reserva e com a duvida se teria ou não combustível na fronteira. Na aduana do Chile tinha muita gente para fazer os transmites e completamente desorganizado o que durou mais de uma hora para eu ser liberado. Após 10km em ripio chega-se a aduana Argentina onde o atendimento foi rápido e ao lada da aduana já abasteci a moto no único posto que tem na região. Segui por asfalto com o vento patagônico até pouco mais de Rio Grande onde se inicia algumas montanhas e curvas o que permite barrar o vento. Pude acelerar a 110km\h até chegar a Ushuaia onde encontrei dificuldade para achar um hotel com vaga para duas noites.
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