Tradutor

sábado, 13 de setembro de 2014

18 - Cordilheira Branca-PERU-2014 - 17° Dia





Trajeto: Arequipa-PE a Copacabana-BO
Data: 13-09-2014
Km Inicio: 9470
Horas: 06h00min

A saída de Arequipa ocorreu sem problema. A estrada é toda asfaltada e em boas condições apesar de algumas reforma no trajeto até a cidade de Juliaca-PE.
Já na cidade de Juliaca-PE o transito congestionado e a avenida indicada pelo GPS e que faz o contorno por fora do centro de Juliaca esta péssima, trechos sem asfalto, buracos enormes, barro, transito de caminhões, etc. Optei em pegar uma rua lateral sem asfalto para sair desta avenida e assim transitar mais tranquilo até a saída da cidade.
Até a divisa com a Bolívia não houve problema. Porem na aduana falta um pouco de informação entre os órgãos do governo. Na saída do Peru pedi informação por um policial que me mandou para a imigração que por sua vez me mandou voltar e ir para a policia de transito que deu baixa na minha moto e depois me enviou para a imigração novamente, que mandou antes eu ir para a policia carimbar um documento e somente depois ir para a imigração e que mais uma vez me mandou tirar xeros de alguns documentos e finalmente voltar à imigração e enfim dei saída do Peru. Já na Bolívia fui direto à imigração, tirei xerox de alguns documentos conforme estava informado na porta da aduana e dar entrada na documentação da moto sem maiores problemas e enfim escolhi um hotel em Copacabana-BO para descansar.
Devido à politica do governo local da Bolívia foi decretado de que os combustíveis para estrangeiros seria três vezes mais caro do que para os Bolivianos, e essa regra é geral e em cada posto de serviço existe um militar para verificar o cumprimento da lei. Já em Copacabana assim que fui abastecer pude perceber essa norma em vigor, pois o frentista me orientou com o novo valor do litro de gasolina antes mesmo de eu abastecer, que depois de eu confirmar que concordava ele abasteceu a moto e me entregou o boleto com o valor pago por mim.





Abastecimento:
Km: 9678
NSol: 50,00
Galão: 3,5
Valor do Galão: 14,40

Km: 9938
Boliviano: 132,00
Litros: 15,00
Valor do Litro: 8,80



Km Final:9939
Horas: 14h40min
Hotel Paraiso: 120,00
Refeição: 60,00
Lanches: 25,00
Artesanato: 80,00


KM diario percorrido: 469 km
KM total percorrido: 8675 km
Custo diario: 50,00 NSol:
Gasto total: NS 3283,66 (Novo Sol) $ 1116,89 (dollares)

Custo diario: 417,00 Bolivianos
Gasto total: B$ 417,00 (Bolivianos) $ 60,35 (dollares)


Arquivo do Google Earth
(34.39 KiB) 

DSC01291.jpg
Copacabana
DSC01291.jpg (43.33 KiB)









Resumo do Peru

Esse foi o principal motivo da viagem, chegar a Huaraz no Peru. Como era de se esperar nao houve nenhum problema em relação a policia ou em relação ao pais no geral.
A travessia pelo Acre, entrando por Puerto Maldonado foi melhor do que esperado, paisagem magnificas da rodovia do Pacifico.
Apesar da chuva que caia na cordilheira e nesse caso tive que alterar o percurso, passando pelo litoral e deixando algumas visitas (laguna papacocha e canon Uchco)
Ja em Huaraz-PE foi deixado de lado alguns pontos de visitação mas os locais onde foi possível percorrer superaram as minhas expectativa de beleza. A cidade é tranquila e com uma boa infraestrutura para atender os turistas.
As estradas por onde passei estão 98% em excelentes condições, Nao fui parado nenhuma vez pela policia, não tive problema por pane seca, pois as estradas sao bem servidas de postos de gasolinas e as distâncias entre cidades permitia maior segurança em relação a viagem.
A população peruana foram muito amavel, sempre me trataram bem e sem nenhum problema,


Gasto total no Peru: NS 3283,66 (NSol) $ 1116,89 (dollares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário