Tradutor

domingo, 14 de setembro de 2014

19 - Cordilheira Branca-PERU-2014 - 18° Dia






Trajeto: Copacabana-BO a Cochabamba-BO
Data: 14-09-2014
Km Inicio: 9939
Horas: 06h15min

Acordei bem cedo e as 07h15min já estava pronto para sair, o que não ocorreu por causa de um motorista que não tem noção de transito e trancou a saída da moto apesar do estacionamento do hotel ser enorme. Aguardo ate as 08h30min quando o recepcionista do hotel consegue localizar um motorista que após algumas manobras consegui abrir um caminho para eu poder contornar o carro que estava me trancando. Meia hora mais tarde eu já estava na balsa para cruzar o lago Titicaca que já esperava são balsas bem precárias e antes de colocar a moto dentro da balsa fui ver a condições do piso e escolhi uma balsa melhor e verifiquei junto ao piloto se ele iria me ajudar a tirar a moto da balsa pois a saída teria que ser de ré, pois não tinha condições de fazer manobra dentro da balsa. Na saída o piloto me ajudou puxando a moto até a saída da moto de ré de dentro da balsa sem maiores problema. Sigo para La Paz-BO onde o transito em pleno domingo é caótico e agravado por uma passeata de carro apoiando o governo local. O caminho só fica livre após a saída da capital La Paz porem a estrada esta sendo duplicada e por isso existe vários desvio de uma pista para outra, isso ocorre deste lima ate próximo a Cochabamba. Outro fator importante é que em um pedágio fui parado por um guarda apenas para me dar umas informações sobre o valor do combustível praticado pelo governo e perguntou sobre minha autonomia e a quantidade de combustível que eu tinha e explicou que não seria fácil achar combustível em alguns postos a frente o que fui confirmando por três postos afrente. Consegui abastecer após entrar num enorme fila, no único posto na cidade de Patacamaya-BO a 240 km de Copacabana. Após o trevo de quem segue para Yuni ou Cochabamba a pista se torna pista simples sem problema até chegar a Cochabamba. Na chegada da cidade fica difícil circular pelo centro pois esta tendo desfile em comemoração ao aniversario da cidade na segunda. Com o transito fechado em varias ruas fico no primeiro hotel que encontro e saio à noite para comer e apreciar o desfile (sim desfile ocorreu a tarde toda e entrou noite adentro).




Abastecimento:
Km: 10180
Boliviano: 124,00 (52,73)
Litros: 14,10
Valor do Litro: 3,74

Km Final: 10468
Horas: 15h30min
Hotel Regina: 270,00
Refeição: 60,00


KM diario percorrido: 529 km
KM total percorrido: 9204 km
Custo diario: 454,00 Bol
Gasto total: BO$ 871,00 (Bolivuiano) $ 126,05 (dollares)


Arquivo do Google Earth
(38.59 KiB) 

DSC01283.jpg
Trancado por um motorista
DSC01283.jpg (46.38 KiB)

DSC01308.jpg
travessia de balsa
DSC01308.jpg (60.4 KiB) 

DSC01294.jpg
Lago Tititcaca
DSC01294.jpg (52.48 KiB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário