Documentação
Durante o percurso necessitamos das provas do percurso executado no meu caso faço os seguintes procedimentos:
INICIO - Ponto critico que merece maior atenção.
- Solicito assinatura da testemunha no formulário de INICIO.
- Nota de abastecimento INICIAL com Km e placa da moto.
- Tiro várias foto da nota de abastecimento junto com o KM da moto, em vários ângulos para que a foto fique bem nítida aparecendo os dados da nota e do km,
- Tiro várias fotos da nota de abastecimento junto com o Km do GPS, vários ângulos também.
- Marco o ponto da parada de abastecimento no GPS.
TRAJETO - Não tão importante mas ajuda caso tenhamos um GPS ou SPOT no preenchimento do "LOG"
- Em cada parada marco o ponto no GPS. Ex.: 001GAS, 002DESC, 003COM, etc. facilitando o controle de parada para o preenchimento do “LOG”. Esses dados podem ser apagado, alterado caso seja necessário.
- Tirar uma foto do KM da moto e do GPS, isso ira facilitar na hora do preenchimento do “LOG”.
- Não foi o meu caso, mas seria interessante ir marcando esses dados numa planilha rascunho para não se perder com os dados na hora do preenchimento do “LOG”.
FIM - Ponto critico que merece maior atenção.
- Nota de abastecimento FINAL com Km e placa da moto
- Tiro varias foto da nota de abastecimento junto com o KM da moto, em vários ângulos para que a foto fique bem nítida aparecendo os dados da nota e do km,
- Tiro varias fotos da nota de abastecimento junto com o Km do GPS, vários ângulos também.
- Solicito a assinatura da testemunha no formulário FINAL
Verifique o KM do GPS antes de finalizar o desafio ou faça
no mínimo 10% de quilometragem a mais do que marca o odometro da motocicleta
uma vez que este sempre marca menos do que o GPS.
Após essas informações coletadas, vamos ao preenchimento das
papeladas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário