Tradutor

sábado, 4 de fevereiro de 2006

12 - MACHU PICCHU-2006 - 9° Dia

Inicio: La Paz-Bolivia as 10:00hrs do dia 04/02/2006, Km 39199

Relato:
Acordo bem melhor e resolvo ir para Copacabana, pois estou com alguns dias de atraso. Ao sair conheço o Peruano Mirko o qual esta em La Paz para comprar uma moto, pois já fez varias aventura em cima de duas rodas. Após trocas de informações sigo meu caminho e percebo que a saída para Copacabana não é tão fácil para encontrar.
Após 50 km percebo que o tempo esta se fechando para chuva e quando menos espero começa a cair algumas gotas e vai engrossando. Sem opção para parar sigo devagar e percebo através da viseira fume o asfalto ficar todo espumado. Devido a forte chuva sou obrigado a reduzir a 10 km/h onde percebo que estou a 3800 metros de altitude e a temperatura de 5 grau, levanto a viseira e percebo que o asfalto esta tomado por uma camada de 5 cm de gelo, o tempo escuro e caindo pedra ou neve, sei lá o que, sou obrigado a parar a moto no meio do asfalto, ligo a seta e fico na torcida de ninguém me atropelar. Dez minuto após com a chuva diminuindo sigo devagar pelo rastro dos pneus dos carros e logo escapo da tormenta que teima em cair nas minhas costas.
Chego ate a travessia do Lago Titicaca onde as balsas são bem precárias e tento me equilibrar em cima de 2 tábuas onde passa as rodas dos carros. Sorte minha que os “marujos” ajudaram a puxar a moto de ré e assim poder sair da balsa pois não tinha como manobrar em cima dela. Chego a Copacabana onde apesar de muitos hotel demoro para descobrir um com vaga e estacionamento

Fim: Copacabana-Bolivia as 15:30hrs do dia 04/02/2006, Km 39331



Nenhum comentário:

Postar um comentário