Tradutor

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

10 - MACHU PICCHU-2006 - 7° Dia

Inicio: Cochabamba-Bolivia as 7:00hrs do dia 02/02/2006, Km 38730

Relato:
Saio de Cochabamba com destino a La Paz com o tempo nublado prometendo uma chuva no caminho. Abasteço a “morena” e pela segunda vez ela leva um banho de gasolina, percebo que EM TODOS os surtidor os frentista costuma lavar o tanque com o excesso de combustível o que me obriga a ter uma garrafa de água para lavar o tanque em seguida. Por alguns Km permaneço na mesma altitude e a 22 grau porem começo a subir a cordilheira pois as curvas se tornam mais freqüentes e mais fechadas fazendo a atenção ser redobrada. A 3300 metros de altitude passo por um ciclista boliviano treinando enquanto eu sigo ofegante pelo ar rarefeito. A temperatura começa a cair, com 3500 metros de altitude e a 18 grau de temperatura a falta de ar se torna mais visível pela respiração cada vez mais ofegante e a “morena” começa a sentir o efeito do ar também não sendo possível acelerar rapidamente e apesar das curvas não passo dos 40 km/h. Aproveito para testar o TRT, retiro o parafuso, a morena respira um pouco melhor. Com 3 horas de viagem chego a 4643 metros de altitude e a 10 grau de temperatura, passo por uma barreira militar onde e solicitado a documentação da “morena” e como sempre apresento os documentos “vencidos”. Logo após nova barreira porem de pedágio onde pago B$ 70,00 e sigo ate outro pedágio onde apresento o boleto anterior e pago mais B$ 4,00 pois vou ate La Paz.
Chego ao altiplano com aproximadamente 3700 metros de altitude. A estrada enfim se torna uma reta e mesmo utilizando o TRT a “morena” não possui arranque mas mesmo assim atinjo velocidade de no Máximo 110 Km/h. Ao rodar 170 km coloco o parafuso do TRT e a morena piora um pouco atingindo velocidade máxima de 100 km/h. Após 52 Km retiro novamente o parafuso do TRT e volto a atingir 110 km/h quanto ao consumo não verifiquei nenhuma alteração mesmo por que a gasolina Boliviana não é das melhores o que dificulta avaliar esse fato.
As 14:00 hrs chego a La Paz debaixo de uma boa chuva e vou logo abastecendo a “morena” e novamente, como de costume e já esperando, a “morena” leva outro banho de gasolina. Com o transito tumultuado pelos inúmeros e somente taxi buzinando po0r qualquer motivo vou descendo pela avenida principal ate o centro onde procuro por um hotel. Aproveito a noite para conhecer um pouco da cidade para me habituar com o movimento das pessoas e localizar alguns pontos turísticos.


Fim: La Paz-Bolivia as 14:00hrs do dia 02/02/2006, Km 39120










Nenhum comentário:

Postar um comentário