Tradutor

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

16 - MACHU PICCHU-2006 - 13° Dia

Inicio: Arequipa-Peru as 07:20hrs do dia 08/02/2006, Km 39782

Relato:
Após acordar e verificar o tempo todo encoberto resolvo seguir viagem para Nazca e deixar de ver o famoso Vulcão Misti e o Canion de Colca. Logo na saída de Arequipa existe um pedágio onde moto não paga e a estrada é cheia de curvas no inicio e totalmente desértica ( a vegetação muda drasticamente). Logo se atinge um platô onde as retas são uma boa pedida para a “morena” esticar as canelas e chegar a 120 km/h.
No meio do nada existe verdadeiros OASIS com vegetação e cidade a beira de um rio, porem a maior parte é desértica. Chega-se a Camacã e acompanhando o magnifico visual do Oceano Pacifico sigo para Nazca. A estrada se torna um pouco perigosa devido a areia na pista, porem sempre tem maquinas retirando e basta alguns Km para ela se tornar retas intermináveis e com alguns trecho com curvas bastante perigosa próximos aos oásis onde alguns rios desembocam no Oceano.
No percurso sou alcançado por dois motociclista de Crisciuma-SC os quais tem a mesma preocupação que a minha, gasolina, porem logo resolvido pois o trecho de Arequipa ate Nazca existe grifo a cada vila (100km)
Chego a Nazca, aos pés da cordilheira, sem problema, passo pelo aeroporto e procuro um hotel com o tempo já nublado pelas nuvens que vem do Oceano e param na cordilheira.

Fim: Nazca-Peru as 16:00hrs do dia 08/02/2006, Km 40349







Nenhum comentário:

Postar um comentário