Tradutor

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

3 - MACHU PICCHU-2006 - O ROTEIRO


Comecei lendo diversos relatos de viagem de motociclistas para Machu Pichu, A principio escolhi a rota que entra por Corumba-MS atravessa a Bolívia e chega a Machu Pichu-PE e retornando por Rio Branco-AC.
Após ler mais sobre o trajeto acabei invertendo o percurso. Iria por Rio Branco-AC e retornaria por Corumba-MS.

Analisando mais a fundo o percurso e com algumas informações extras comecei a estudar outro percurso o qual saindo do Brasil por Foz do Iguaçu iria me facilitar a saida do pais, pois essa fronteira eu já conheço, seguindo para Assunção-PY e subiria para o Chaco-PY o qual tem-se seu perigo igual ao de Corumba-MS a Santa Cruz-BO. Alem de que o percurso de Corumba a Santa cruz são aproximadamente 700 km por estrada de terra onde dificilmente eu faria esse trajeto num dia de viagem.
Atravessando o Paraguay, chegaria ate Santa Cruz-BO, onde a maioria do trajeto é asfaltado, com apenas 324 km sem asfalto e tendo a cidade de Filadelphia-PY como apoio, uma vez que tenho contato com uns brasileiros que moram e trabalham la, facilitando desta forma qualquer emergencia que vier ocorrer.
Outro fato da mudança do percurso era o fato de que iria subir a cordilheira o mais próximo de Cochabamba-BO onde poderia comprar roupa de frio mais barata e teria tempo para me acostumar com a altitude antes de chegar a Machu Pichu.
Sendo que esta viagem esta para ocorrer em Fevereiro de 2006, época das chuvas na Amazônia restava saber se conseguiria atravessar o trajeto de Puerto MalDonald-PE a Assis Brasil-AC-BR. Por se tratar de 500Km em terra no meio da floresta e os relatos não são nada animadores, porem nesse caso seria a ultima dificuldade do trajeto elaborado e caso não conseguisse atravessar esse percurso voltaria pela Bolívia ate Corumba-MS-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário