Tradutor

terça-feira, 31 de janeiro de 2006

8 - MACHU PICCHU-2006 - 5° Dia

Inicio: Villa Montes-Bolivia as 8:00hs do dia 31/01/2006, Km 37650

Relato:
No dia seguinte vou ao taller do carlinhos onde encontro ele já montando a “morena”. Me mostrou alguns fragmentos moídos da embreagem. A principio o taller, único na cidade, não passa de um ferro velho no fundo da casa sobre um barracão sem parede. Porem não tinha outra opção e tive que confiar no mecânico Carlos que não passava de um rapaz de uns 18 anos. As 12:00hrs a morena esta pronta, volto ao hotel e carrego a bagagem. Abasteço e sigo viagem para Santa Cruz de La Sierra. Já na saída de Villa montes existe uma barreira improvisada onde me cobram 5,00 bolivianos de pedágio e a cada 50 km outras barreiras ate Santa Cruz, porem na segunda descubro que moto não paga pedágio. O asfalto é bem conservado com um trecho com varias curvas e depois retas onde poderia atingir altas velocidades se não fosse a enorme quantidade de animais na pista. São Vacas, cabritos, ovelhas, porcos, cavalos, etc., todos pastando na rodovia se tornando um perigo constante.. (impossível viajar a noite). Chegando a Camiri abasteço o tanque da “morena” e coloco um pouco no galão extra. Chegando a Cabeza e apesar de existir um surtidor sigo viagem confiando na informação do frentista de que existe outros surtidor mais afrente. Não demora muito e a morena pede reserva, resolvo parar e colocar a gasolina extra do galão e para minha supresa existe apenas dois litros. Sem opção começo desesperadamente a torcer para encontrar um surtidor rápido. Em cada vilarejo que paro para pedir informação há a expectativa porem todas frustadas ate que encontro uma placa informando que tem um surtidor a 500mts e para minha supresa esta abandonado. Um morador local me informa que posso encontrar gasolina num armazém próximo e enfim compro 3 litros de algo que se parece com gasolina a preço de ouro (4,00 boliviano o litro). Sigo enfim mais tranqüilo ate chegar a Santa Cruz, vou direto ao centro e localizo o Hotel Copacabana. Ao parar ao lado de uma Honda 650cc Transal seu proprietário Herman vem me receber, após as apresentações, me hospedo no hotel. A noite saio para conhecer outros motociclista, amigo do Herman. Na casa do Humberto e Kurt existe algumas belas maquinas, 3 Africa Twin 750cc e em destaque uma Honda Holandesa utilizada em Paris Dacar, de um holandês que deixou ali para guardar. Vamos jantar no local mais badalado de Santa Cruz, El Cristo< onde faço minha única refeição saudável do dia. Sou convencido de não fazer a rota La Paz a Coroico, “rodovia mais perigosa do mundo” pois falta experiencia e estou sozinho nesta aventura.

Fim: Santa Cruz-Bolivia as 17:00rs do dia 31/01/2006, Km 38233








Nenhum comentário:

Postar um comentário