Tradutor

sábado, 28 de janeiro de 2006

5 - MACHU PICCHU-2006 - 2° Dia

Inicio: Filadelfia-Paraguay as 09:00rs do dia 28/01/2006, Km 37114

Despesas:
Gasolina: G$ 32.032,00 – 6,16litros – km 37189 as 11hrs em Mar. Estigarribia
Hotel: G$ 70.000,00 Hotel Golondrina
Alimentação: G$ 18.725,00 Janta, Bebida e outros

Relato:
Acordo cedo e preparo a bagagem na “morena” e vou me despedindo dos amigos que cada qual toma seu rumo.
Apesar de ter dinheiro suficiente para pagar o hotel prefiro pagar com o cartão Visa. Ao me dirigir à recepção não acho onde guardei o cartão, procuro em todos os bolsos e acabo descarregando toda a “morena” atrás do cartão, sem nada encontrar resta retornar a Foz do Iguaçu e verificar se o cartão não ficou para trás.
A melhor opção foi ligar para familiares em Foz e solicitar que fossem ate em casa para procurar o #&*#@#% cartão. Depois de 15 minuto veio a noticia “ o cartão ficou”. Puto da vida, tento escolher a melhor opção para recuperar o referido cartão que após analisar de que levaria um dia para retornar a Foz e outro para chegar a Filadélfia, escolhi a opção de que meus familiares enviassem o cartão para a empresa do Fernando em Assunção e após enviassem a empresa aqui em Filadélfia onde a previsão para a chegada do cartão seria no dia seguinte as 7:00rs da manha.
Sem ter o que fazer durante o dia todo enquanto aguardo o cartão vou até Mariscal Estigarribia para colher maiores informações por onde seguir até a Bolívia.
Após conversar com os fiscais da aduana, borracheiros, frentistas e até com o comandante da 6 divisão de infantaria do Paraguai colhi a seguintes informações:
Picada 500 – Intransitável, sem possibilidade de passar.
Ruta 108 – Existe dois pontos críticos onde existe 1 metro de barro e para cruzar teria que colocar a “morena” em cima de um caminhão para seguir viagem e pior seria na travessia de um córrego que estaria com 2,00 metros de água impossibilitando a passagem de qualquer veiculo. O Ônibus que faz o percurso de Assunção a Santa Cruz-BO esta fazendo baldeação.
Sem opção volto a Filadélfia para aguardar o cartão. No dia seguinte iria até La Pátria e de la escolher a melhor opção apostando que a Ruta 108 esteja em condições de trafego, pois o tempo limpo deixa amostra à força do sol incandescente no Chaco.
À noite recebo a visita do amigo Feliciano com sua esposa e sua filha de 1 ano onde me trás as ultimas noticias dos caminhos ate a Bolívia e escolhemos uma outra alternativa o qual seria saindo de Filadélfia seguiria para Col. Neuland, Demattei, Joel Estigaribia e Inf. Rivarola, desta maneira conseguiria chegar ate a Bolívia apesar de aumentar o percurso em estrada de terra. Vamos ver no que vai dar no dia seguinte.

Fim: Filadelfia-Paraguay as 12:00rs do dia 28/01/2006, Km 37272







Nenhum comentário:

Postar um comentário